November 22, 2019

KYOTO TRAVEL GUIDE - DAY I

No quarto dia pelo Japão dissemos adeus a Tokyo e seguimos para Kyoto. Aproveitamos para descansar de manhã e apanhar o comboio das 11h. Para irmos de Tokyo para Kyoto utilizamos o Japan Railway Pass, um passe de comboios válido durante um período de 7 dias criado para os turistas. Este passe foi comprado através da agência de viagens Travelcare e só tivemos que trocar os bilhetes que nos chegaram a casa pelos próprios passes, na Estação de Shinjuku.
Quando chegamos a Kyoto instalamo-nos no hotel, almoçamos e seguimos para o Templo Kinkaku-ji, também conhecido por Templo do Pavilhão Dourado. Tivemos imensa sorte porque este é um dos spots mais turísticos de Kyoto e está sempre cheio de pessoas mas como fomos os últimos a entrar (pelas 17h30) apanhamos o templo quase vazio! Só nós e os seguranças que nos estavam a mandar apressar o passo ahah. O pavilhão, todo coberto por folha de ouro, irradia uma luz linda, não está aberto ao público, mas a vista é maravilhosa e é um dos monumentos classificados como Património Mundial no Japão.