November 20, 2019

TOKYO TRAVEL GUIDE - DAY I


Finalmente estou de volta ao blog e pronta para vos contar tudo sobre a nossa lua de mel! Desde que ficamos noivos que sabíamos onde queríamos passar este período especial, e sempre que nos perguntavam a resposta era inequívoca: Filipinas! Mas depois de pesquisarmos e falarmos com amigos sobre as Filipinas percebemos que Setembro era o pior mês para conhecer este país por ser a altura das monções. Foi então que surgiu a ideia do Japão! Desde sempre que este país estava na nossa bucket list, mas nunca pensamos ir tão cedo por termos a ideia que ficaria caríssimo! Para ficar dentro do orçamento que tínhamos estipulado tivemos que fazer algumas cedências e ficar em hotéis de 3 estrelas, não nos arrependemos nada porque apesar de serem hóteis mais low budget eram super limpinhos e centrais e a única altura em que parávamos no hotel era só mesmo à noitinha para dormir. 
Mas vamos por partes! A nossa viagem ao Japão dividiu-se por 3 cidades: Tóquio, Kyoto e Osaka.
A seguir ao dia do casamento apanhamos logo o avião da Emirates no Porto, que faz escala no Dubai, onde estivemos parados cerca de 8horas, e depois apanhamos outro avião para Tokyo. Entre horas de voo e escalas a viagem durou cerca de 26 horas. 
Chegamos ao aeroporto de Tokyo já de noite, apanhamos um táxi, e seguimos para o hotel para descansar. Nunca nos vamos esquecer desta viagem de táxi, a primeira neste país, por entre estradas suspensas no ar, no meio de arranha céus de perder de vista, senti-me logo fascinada! 
O nosso primeiro dia começou com uma grande caminhada desde Ginza, bairro onde estávamos instalados, até Shibuya, o cruzamento mais conhecido do Mundo. Ficamos pelo menos 30 mins a observar o caos organizado destas passadeiras. Senti-me como a Scarlet Johansson no ‘Lost in translation’ no meio de mil e um placares de publicidade e de uma cultura tão diferente da nossa. 


Exploramos um pouco este bairro e paramos num restaurante de Ramen maravilhoso, que estava cheio de japoneses e onde o almoço ficou 6 euros por pessoa. 
Depois de almoço seguimos para Takeshita street, uma das ruas mais movimentadas que visitamos em Tokyo, onde comemos os famosos gelados de porco e o algodão doce super colorido. Passamos ainda pelo Santuário de Meiji, um local lindo e perfeito para ver o por do sol e sentir a tranquilidade deste lugar.Quando escureceu é que sentimos o cansaço, andamos cerca de 20kms a pé, por isso jantamos cedinho e seguimos para o hotel.

Tee: Loavies; Skirt: Zara; Sunglasses: Miu Miu (ergovisão); Sandals: Lemon Jelly; Bag: Dior

    

1 comment :

  1. Wow! Fantastic photos and outfit! Have a great time! :)

    ReplyDelete