April 23, 2018

IKEDA



Há uns dias atrás fui conhecer o IKEDA – um dos restaurantes mais conceituados de sushi do Porto. Já tinha visto várias imagens do restaurante no Instagram e estava muito curiosa! O espaço transporta-nos para um ambiente japonês com a exposição de milhares de origamis feitos à mão no tecto da sala principal.
Começámos por umas entradas maravilhosas com uma das minhas iguarias preferidas, tártaro de salmão, acompanhado por um vinho branco fresquinho. O sushi que se seguiu estava uma delícia, um conjunto de sabores e ingredientes excepcionais, bem equilibrados, diferente de qualquer sushi que já provámos.
Fartamo-nos de fazer perguntas sobre os ingredientes e aprendemos umas coisas bem giras!
As sobremesas estavam divinais, e no fim, depois de provarmos todas estas iguarias, terminamos a refeição com uma sangria de vinagre balsâmico, especialmente pensada para acompanhar sushi e para limpar o paladar entre os diferentes pratos e aromas.
O gerente era uma simpatia e a experiência superou todas as minhas expectativas!
Foi excelente! Obrigada IKEDA! Adorámos :)
O restaurante fica na Rua do Campo Alegre 416
Passem por lá, tenho a certeza que vão ficar rendidas!

Blouse: Nuno Baltzar (for sale on my online closet); Jeans: Zara (this season); Bag: Chanel; Sunnies: Gucci (Ergovisão); Shoes: Rey Rey HERE/AQUI

O fim da tarde foi passado na baixa do Porto e aproveitei para tirar umas fotografias para vos mostrar o look do dia. Espero que tenham gostado deste post, diferente do que costumo mostrar por aqui, mas bom demais para não ser partilhado! Muitos beijinhos e boa semana!

    

2 comments :