December 02, 2019

KYOTO TRAVEL GUIDE - DAY II

Segundo dia por Kyoto e já com muito cansaço acumulado. Voltamos a acordar às 6h da manhã e seguimos para a floresta de bambu no distrito de Arashiyama. Desde miúda que via fotografias desta mítica floresta e sonhava com este sítio, as expectativas eram muito elevadas mas não fiquei nada desiludida, pelo contrário. De manhã cedo é possível sentir a calma e a natureza deste lugar e é uma sensação arrebatadora. Depois de tirarmos as fotografias ficamos sentados a apreciar o quão bonito era tudo à nossa volta. Passeamos um bocadinho por Arashiyama e seguimos para o Templo Fushimi Inari, também nos arredores de Kyoto. Um templo lindo, e um dos mais famosos do Japão devido ao trilho ladeado por milhares de toriis vermelhos. Fizemos a caminhada pelos toriis, debaixo de um calor e sol abrasador e demoramos cerca de 3 horas a chegar ao cume. Tivemos que descansar várias vezes pelo caminho mas vale tanto a pena! É uma caminhada obrigatória para quem passa por este templo, com uma vista linda no topo do monte sobre a cidade.

Depois do Templo Fushimi Inari almoçamos tardíssimo (pelas 16h) e seguimos para o centro de Kyoto de bicicleta. Pelo caminho fomos a apreciar a arquitectura da cidade, é tudo tão bonito! Depois de chegarmos ao centro sentamo-nos nas escadas do Kiyomizu-Dera, a contemplar as ruas da Kioto antiga. E assim passamos mais um dia na cidade que, para nós, é a mais bonita do Japão.

Pants: H&M; Top: Frambooesas; Sandals: Lemon Jelly; Bag: Dior;Sunnies: Gucci (Ergovisão)

2 comments :

1. Wow! Amazing photos! I like your top, bag and sunnies. :)

ReplyDelete
  2. As fotos são incríveis. Quero muito conhecer o Japão.