November 22, 2019

TOKYO TRAVEL GUIDE - DAY II


O 2º dia em Tokyo começou cedo, seguimos o conselho da Mimi do Double Trouble Blog e planeamos visitar Asakusa, Akihabara e Shinjuku.
Mais uma vez começamos o dia a andar a pé, depois de um pequeno almoço à base de massa e arroz (tão bom!!) saímos de Ginza pelas 7h e seguimos para o templo de Sensōji, em Asakusa, onde chegamos pelas 9h da manhã. Este é o templo budista mais antigo de Tóquio e é de paragem obrigatória para quem visita esta cidade. No meio de milhares de turistas conseguimos sentir a sua imponência e beleza intemporal. Depois de passearmos pelo templo exploramos a o bairro de Asakusa e conseguimos avistar a Tokyo Tower ao longe.




Daqui seguimos para o bairro de eletrónica e animes, Akihabara. De todos os bairros que visitamos em Tokyo este foi o que mais me surpreendeu: os arranha céus com dezenas de andares dedicados a jogos, as salas enormes de pachinko com um barulho ensurdecedor, a oferta quase infinita de gadgets eletrónicos em milhares de lojas, enfim, todo um Mundo novo! Se tivéssemos mais dias para gastar em Tokyo acho que tínhamos gasto um inteiro aqui, o Jorge ficou maravilhado e não resistiu a trazer vários acessórios para o computador e eu trouxe uma lente para a máquina. Neste dia apanhamos um calor insuportável, cerca de 33 graus, por isso tivemos que voltar a Ginza para ir ao hotel refrescarmo-nos e mudar de roupa.


Já refrescados e com a energia restabelecida seguimos para Shinjuku e ficamos maravilhados com as cores e a animação deste bairro! Lanchamos o famoso pão doce japonês (que é só viciante!) e subimos ao 45º piso do Tokyo Metropolitan Government Building para vermos o sol a pôr-se sobre esta cidade maravilhosa.
No final do dia jantamos num restaurante típico japonês e seguimos para o hotel.

Look 1: Dress: Twin Set; Shoes: Lemon Jelly; Sunnies: Gucci (Ergovisão); Bag: Dior
Look 2: Pants: Zara pants; Blouse: Loavies; Sunnies: Miu Miu (Ergovisão); Bag: Dior

    

1 comment :